O lado escuro da força

Tiago Barreiro

(Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa & Universidade Lusófona)

E se mais de 90% do que está à nossa volta fosse uma coisa misteriosa? Uma coisa completamente transparente, diferente da matéria normal, com comportamentos esquisitos e diferentes? Apesar de ser incrível, é num Universo assim que nós vivemos. Aparentemente, mais de 90% do nosso Universo pertence a esse lado escuro de que pouco ou quase nada se sabe. Vamos descobrir como é que sabemos tão pouco sobre o Universo e iluminar um pouco o Universo Escuro.

 

 

Tiago Barreiro fez a licenciatura em Engenharia Física Tecnológica no Instituto Superior Técnico e o doutoramento em Física na Universidade de Sussex no Reino Unido. Presentemente é investigador no Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e é docente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Sempre focou o seu trabalho de investigação em cosmologia, estudando tópicos como inflação cosmológica e energia escura.

 

Apoios:

   

 

Data / Hora
Date(s) - 11/05/2019
21:30 - 22:30

Categorias


Mapa não disponível