Iniciativa promovida pelo NUCLIO – Núcleo Interactivo de Astronomia
O projeto EdMuse visa a promoção de iniciativas que combinando a utilização do Património Cultural com o apoio das TIC conduzam à melhoria da qualidade da aprendizagem em Ciência.
Este workshop tem como objetivo valorizar o Património Cultural enquanto recurso para uma abordagem multidisciplinar/interdisciplinar de conteúdos curriculares de forma formal e não-formal para a educação em Ciência.
Esta formação pode ser reconhecida e certificada como uma Ação de Curta Duração para os efeitos previstos no Estatuto da Carreira Docente, segundo o Regime Jurídico da Formação Contínua (RJFC), nos termos do despacho nº 5741/2015 de 29 de Maio, retificado pela Declaração de retificação nº 470/2015 de 11 de Junho.
INFORMAÇÃO PRÁTICA
Destinatários: professores de todas as áreas disciplinares e níveis de ensino
Centro de formação: NUCLIO – Núcleo Interactivo de Astronomia
Registo nº CCPFC/ENT-AP-0402/16 Validade: 2019-06-27
PROGRAMA PRELIMINAR (6h)
10h30 – 11h00 Apresentação dos formadores e dos formandos. Apresentação detalhada da sessão e seus objetivos.
11h00 – 12h30 Projetos europeus EdMuse e DSoE (Digital Schools of Europe).
12h30 – 13h30 Metodologia Inquiry Based Science Education (IBSE) e interdisciplinaridade na sala de aula com o projeto PLATON.
13h30 – 15h00 intervalo para almoço
15h00 – 18h00 Criação de um cenário de aprendizagem
INSCRIÇÃO
Ação de formação gratuita, porque realizada no âmbito dos projetos europeus EdMuse e DsoE, mas de inscrição obrigatória.
Preencha o formulário no final desta página
Nota: esta formação só se realizará com o mínimo de 10 inscritos
Data / Hora
Date(s) - 08/04/2017
10:30 - 18:00
Localização
Observatório do Lago Alqueva
Categorias